Gláucia Signorelli de Queiroz Gonçalves
Publicado: 06/07/2018 - 10:29
Última modificação: 12/09/2024 - 10:38
Doutora em Educação pelo programa de Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2016); Mestrado em Educação - Formação de Professores (UNIUBE/2003). Graduada em Pedagogia com habilitações em Administração Escolar e Matérias Pedagógicas (1983), complementada pelas habilitações em Orientação Educacional (1986) e Supervisão Escolar (1986) pelo Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba (ISEDI). Especialista em Psicopedagogia (ISEDI - 1996) e Alfabetização (UFU - 1999). Atualmente é professora na FACIP - Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, campus da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores. No ensino atua principalmente nas seguintes disciplinas: Estágio Supervisionado, Projeto Integrado de Prática Educativa (PIPE) e Didática. Desenvolve pesquisas sobre as seguintes temáticas: formação continuada de professores, avaliação da aprendizagem; professores iniciantes e inserção profissional. Compõe atualmente o quadro de Avaliadores de Curso Superior MEC/INEP